Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Orquestra de Toronto toca “O Guarani”

Posted by José Francisco V. Schuster em 05/12/2010

Foi emocionante ver a Orquestra de Toronto executar esta tarde, no Toronto Centre for the Arts, a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, para uma plateia lotada. O orgulho de ser brasileiro fica dobrado quando se sabe que a maestrina é a brasileira Danielle Lisboa. Tema de abertura do programa “A Voz do Brasil” (há 70 anos no ar), o Guarani é baseada no romance homônimo de José de Alencar. A maestrina fez um resumo da história de Ceci e Peri – uma metáfora para o processo de formação do Brasil, com a chegada dos portugueses no território até então dos índios.

Em um dia dedicado às crianças, hoje até uma loja de instrumentos musicais que trouxe vários instrumentos para que as crianças pudessem conhecê-los e tocá-los, antes do início, no intervalo e no fim do concerto. No final, todas ainda ganharam de presente uma flauta doce. É assim que se garante a sobrevivência da música clássica no futuro…

A maestrina Danielle Lisboa será a entrevistada desta quarta-feira do “Fala, Brasil”, às 21 horas no 1610 AM. Não perca! Mais detalhes em https://brasilnocanada.wordpress.com/radio – dá para ouvir até do Brasil, pela internet.
Clique nas fotos para ampliá-las

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: