Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Conselho de Cidadãos aborda Conselho de Representantes

Posted by José Francisco V. Schuster em 20/08/2010

A sala de reuniões do Consulado-Geral do Brasil de Toronto ficou superlotada no final da tarde de ontem para a primeira reunião do Conselho de Cidadãos com o novo cônsul-geral do Brasil em Toronto, embaixador Afonso Cardoso.

O embaixador destacou que está sendo discutida a regulamentação do Conselho de Representantes de brasileiros no exterior, que atuará junto ao Ministério das Relações Exteriores. As eleições dos representantes deverão, então, ser marcadas, com a possibilidade de que sejam feitas via internet. Compareceram à reunião do Conselho de Cidadãos dois dos cinco candidatos de Toronto: o presidente do Grupo Brasil, Josivaldo Rodrigues,  e Nelson Lisboa – os mesmos que já haviam se apresentado à comunidade brasileira na BrazilFest. Uma preocupação é que não há uma vaga garantida no Conselho de Representantes para o Canadá. Se o país, onde há 30 mil brasileiros, continuar agrupado com os Estados Unidos (onde há 1,5 milhão de brasileiros) na eleição, a representatividade fatalmente será prejudicada.

O cônsul-geral relembrou, ainda, que o Consulado-Geral do Brasil em Toronto já está preparado para as eleições presidenciais brasileiras de 3 de outubro, devendo receber 3.200 eleitores, que se cadastraram até 5 de maio último, divididos em oito seções eleitorais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: