Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

BrazilFest leva milhares de brasileiros ao Earlscourt Park

Posted by José Francisco V. Schuster em 27/07/2010

Clique três vezes nas fotos para ampliá-las ao máximo

Os brasileiros de Toronto aproveitaram o domingo ensoladado de 25 de julho para comparecer em grande número à BrazilFest 2010, um dos maiores e mais tradicionais eventos da comunidade. Cerca de 20 mil pessoas foram ao Earlscourt Park, localizado na esquina da St. Clair West com a Caledonia, para aproveitar as várias atrações musicais e conferir os produtos e serviços apresentados por um grande número de expositores, que iam da gastronomia brasileira, com picanha no espeto, pastéis e doces, ao estande do Consulado-Geral do Brasil em Toronto, que prestava informações sobre seus serviços.

Em sua sétima edição, o evento promovido pela Itabras – dirigida por Antonio Scisci e Arilda de Oliveira – já encontra-se consolidado na comunidade como uma das grandes atrações para o verão dos brasileiros, estando o próximo já marcado para o ultimo final de semana de julho de 2011. Um público fiel acompanha desde a primeira edição, realizada nas ilhas de Toronto, tendo o festival sido realizado por um ano no Sunnyside Pavillion até estabelecer-se no Earlscourt Park, cujas amplas dimensões e localização central e próxima da comunidade são atrativos.

Estendendo-se das 12 às 22 horas e com entrada gratuita, este ano brasileiros e também muitos canadenses (onde incluem-se imigrantes do mundo inteiro) puderam ver no palco apresentações de dança dos grupos Brazil Dance World, Brazilian Zouk Dancers e Dance Migration, além de contagiarem-se com o som da bateria do Samba Elegua e de artistas da comunidade como Camila Derise (que também serviu como apresentadora), Carla Dias e Cibele Iglesias, Marcelo Neves e as bandas Tropicália e Bracatum. Nos intervalos, o DJ V (Vilton Miranda) comandou a festa. A Brazilfest 2010 foi prestigiada pelo novo Cônsul-Geral do Brasil em Toronto, Afonso José Sena Cardoso, que esteve acompanhado de sua esposa, Solange Escosteguy Cardoso, e do Cônsul-Geral Adjunto, Aldemo Garcia Júnior.

Uma resposta to “BrazilFest leva milhares de brasileiros ao Earlscourt Park”

  1. rosadasilva said

    Que legal!! Obrigada por me avisar; já coloquei na minha agenda e irei divulgar também. Um abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: