Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Sobreviventes do naufrágio no Brasil chegam ao Canadá

Posted by José Francisco V. Schuster em 22/02/2010

Os 42 estudantes canadenses que sobreviveram ao naufrágio do navio-escola Concordia na quarta-feira passada, no litoral do estado do Rio de Janeiro, chegaram hoje de avião em Toronto. Os estudantes foram recebidos em uma área privada do aeroporto pelos parentes e pelo secretário de Estado para o continente americano, Peter Kent.

Além dos canadenses, no Concordia viajavam outros seis estudantes, de Estados Unidos, México, Austrália e Nova Zelândia. Os passageiros do navio passaram cerca de 40 horas em botes salva-vidas até serem resgatados pela Marinha brasileira e levados no sábado ao Rio de Janeiro.

David Aftergood, pai de uma das alunas, declarou à TV pública canadense que estava “extremamente feliz com o retorno” da filha, de 16 anos. Segundo os sobreviventes, o Concordia, um veleiro de 57,5 metros, afundou em alto-mar 20 minutos após ser atingido por uma repentina corrente de ar em meio a uma tempestade.

O presidente do programa Class Afloat, Nigel McCarthy, declarou no domingo ao canal CBC que não sabia por que a operação de resgate dos 48 estudantes, oito professores e oito marinheiros só começou 24 horas depois do aviso do naufrágio.

— Realmente não temos respostas do porquê das diferentes decisões tomadas pelos serviços de resgate brasileiros ou da Marinha —, afirmou McCarthy.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2817225.xml

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: