Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Calcinha Preta traz alegria e sensualidade a Toronto

Posted by José Francisco V. Schuster em 28/09/2009

CLIQUE TRÊS VEZES  NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS AO MÁXIMO

Não é fácil conseguir que artistas no ápice de sua carreira aceitem sair de seu país, onde estão a ser aclamados, para turnês no exterior, onde são por vezes menos conhecidos. A ousadia da Hollywood Productions, do empresário Eduardo Vieira, em conjunto com o restaurante Brazilian Star e a Star Remittance, conseguiu trazer pela primeira vez ao Canadá a banda de forró Calcinha Preta. Um grande público foi ao Ukranian Cultural Centre, na área da Bloor e Christie, na noite da última quinta-feira, para o show de uma das bandas de maior sucesso no Brasil atualmente, em especial após ser a primeira banda de forró a ter uma música incluída na trilha sonora de uma novela da Rede Globo: “Você não vale nada”, tema da personagem Norminha, da novela “Caminho das Índias”.

Por mais de uma hora e meia, a Calcinha Preta conseguiu que o público acompanhasse o show em sua maioria em pé, cantando e até dançando junto. Aliás, a banda é uma das principais divulgadoras do ritmo oriundo do Nordeste do Brasil no exterior, tendo realizado turnês em vários países. Desta vez, depois de Toronto, ainda foram no final de semana a Dembory, Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos. É a consagração de uma carreira onde em 13 anos foram lançados nada menos do que 20 CDs, com mais de 10 milhões deles tendo sido vendidos, e três DVDs, com mais de dois milhões de cópias vendidas. Nem mesmo as diversas trocas de componentes porque passou a banda, fundada por Gilton Andrade em Aracaju, em 1996, prejudicou uma carreira ascendente.

Por ser um colecionador de calcinhas pretas, Gilton resolveu dar este nome à banda que formou. Daí já fica indicado que não se deve esperar puritanismo no show: o guarda-roupa tanto das vocalistas femininas como dos dois casais de bailarinos que os acompanham, com roupas justas e reveladoras, aliado a movimentos de palcos provocantes, transpira sensualidade. Os integrantes da banda, aliás, ao longo de todo o show, jogaram muitas calcinhas pretas ao público, que as disputaram avidamente.

A superprodução que é o espetáculo do Calcinha Preta deixa o público eletrizado o tempo inteiro. Além do visual, há cuidado com a luz e, naturalmente, com o som, a cargo de uma grande e competente banda. Vieram a Toronto quatro vocalistas – e só não teria vindo uma quinta porque seu visto teria sido negado pelos Estados Unidos. Paulinha Abelha, Silvânia Aquino, Bell Oliver e Marlos Vianna revezavam-se em intrepretações em duplas ou a sós, fazendo com que a intensidade do espectáculo não caísse nem por um segundo, ao cantar vários dos muitos sucessos da banda.

Com o cuidado de também sempre prestigiar os artistas locais, a Hollywood Productions encantou o público com a surpresa de trazer para o início da noite Salviano Pessoa, que demonstrou, com três bailarinos, ser o forró também um ritmo forte na sua carreira, embora seja mais conhecido no Canadá pelo axé, tendo inclusive lançado recentemente o CD “Axé na Rave”. O trio formado por Edmilson Moreira, Júnior Fender e Elias Santos também empolgou o público.

Os espectadores, aliás, aplaudiram muito quando a mestre de cerimônias, Sonia Ribeiro, junto a Eduardo Vieira, anunciou que a vinda do Calcinha Preta era um teste para a possibilidade de trazer outros artistas brasileiros, como Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, e Eduardo Costa.

A platéia, formada por portugueses, brasileiros e até alguns hispanos, não poderia ter saído mais satisfeita.

Uma resposta to “Calcinha Preta traz alegria e sensualidade a Toronto”

  1. patricia said

    que massa eu gostei mesmo de vcs por isso sou sua fã tenho todos os seus devederes ecedes como eu gosto da sua banda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: