Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

BrazilFest consagra-se como festa da comunidade

Posted by José Francisco V. Schuster em 08/09/2009

CLIQUE TRÊS VEZES NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS AO MÁXIMO

O Earlscourt Park, na St.Clair com Caledonia, parecia um pedacinho do Brasil no último domingo, com a 6ª edição da BrazilFest, um evento que já se tornou tradicional na comunidade, sendo ansiosamente aguardado todos os verões. Programado inicialmente para julho, ele teve de ser adiado devido à greve dos funcionários da Câmara Municipal (Prefeitura) de Toronto à época. De qualquer forma, valeu a espera, porque o último domingo foi de temperatura agradável e ainda coincidiu com o final de semana das comemorações da independência do Brasil, dando um colorido especial ao evento. Além disso, a transferência para o novo local, mais próximo da comunidade (as edições anteriores foram nas ilhas de Toronto e no Sunnyside Park), parece ter agradado, com um público estimado em mais de seis mil pessoas.

O amplo espaço permitiu que se intalassem numerosas barracas dos mais diferentes tipos de serviços, incluindo a gastronomia típica brasileira, com as carnes no espeto, pastéis, doces e outros. Além disso, o evento promovido pela Itabras, empresa de Arilda de Oliveira e Antonio Scisci, trouxe para a parte artística grandes artistas da comunidade e vindos do Brasil. Lá estiveram, entre outros, o consagrado Marcelo Neves, o grupo de dança Brazil Dance World e as bandas Donna Lolla, Bracatum e de Salviano Pessoa, que está a lançar o seu CD nesta sexta-feira no Lula Lounge. Assim, a BrazilFest entrou pela noite a dentro, com milhares de pessoas de todas as idades divertindo-se a valer, várias delas carrengando bandeiras do Brasil.

A importância da iniciativa foi destacada pelo vereador Cesar Palacio, que além de ajudar na obtenção das licenças para o parque ainda concedeu um certificado de apreço para a Itabras. Também compareceram à BrazilFest 2009 o deputado federal (MP) Mário Silva, o embaixador do Brasil em Ottawa, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e o cônsul-geral adjunto do Brasil em Toronto, Aldemo Garcia Júnior, todos unânimes em dar os parabéns pela promoção aos organizadores.

Uma resposta to “BrazilFest consagra-se como festa da comunidade”

  1. Valter Barberini said

    Grande Schuster. Abraco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: