Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

3º Festival de Cinema Brasileiro de Toronto

Posted by José Francisco V. Schuster em 08/09/2009

Barbara de La Fuente e Cecília Queiroz

Barbara de La Fuente e Cecília Queiroz

A força do cinema brasileiro já não é mais desconhecida em Toronto, onde o Festival de Cinema Brasileiro (Brafft) promovido pelas empresas Southern Mirrors e Puente chega a sua terceira edição. Realizado da última sexta-feira até ontem, terça-feira, o Festival impressiona pela quantidade de filmes inscritos para a mostra competitiva: nada menos do que 208, dos quais o curador Celso Sabbadin teve que selecionar somente 17, entre curtas e longas-metragens.

Realizado no Bloor Cinema, na área da Bloor e Bathurst, o Festival se destaca não só pela quantidade de filmes como pela sua qualidade, como prova o facto de cerca de dois terços do público ser composto por canadianos. Além disso, o evento, coordenado por Bárbara de la Fuente e Cecília Queiroz, ainda se destaca por seus eventos paralelos, de seminários a mostras de animação para mídias alternativas. Com produtores vindo do Brasil para participar do Festival, ele também serve para a realização de negócios e parcerias com o Canadá na área cinematográfica.

O Brafft trouxe este ano, entre outros filmes, “Divã”, visto por mais de 1,8 milhão de pessoas, e “Nome Próprio”, grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado de 2008. A mostra competitiva apresentou, dentre outros, “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”, “Loki -Arnaldo Baptista”, “O menino da porteira” e “Se nada mais der certo”. Treze filmes competiram pelo troféu Golden Maple. A cerimónia de premiação estava prevista para a noite de ontem no Lula Lounge. O sítio do festival é http://www.brafft.com.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: