Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Brasil marca presença na CNE

Posted by José Francisco V. Schuster em 24/08/2009

Clique três vezes na foto para ampliar ao máximo

O multiculturalismo característico do Canadá não poderia ficar de lado da maior feira do país, a Canadian National Exhibition (CNE) que está completando 175 anos. Esta marca registrada de Toronto, que leva cerca de 1,3 milhão de pessoas anualmente aos Exhibition Grounds no final do verão, inclui um Pavilhão Internacional onde ocorrem diariamente shows de artistas oriundos de diversos países do mundo, além de haver estandes com produtos vindos de vários pontos do globo. O Brasil, mais uma vez, está marcando presença na CNE, que abriu as portas na última sexta-feira e que, como sempre, se estenderá até o feriado do Dia do Trabalho (Labour Day), que neste ano cai em 7 de Setembro.

O grupo Samba Brasil está presente pelo segundo ano na CNE, tendo se apresentado no último sábado às 18h30min, e tendo um novo show programado como encerramento das atrações no Pavilhão Internacional, no dia 7 de Setembro, às 17 horas, justamente no dia em que se comemora os 187 anos da independência do Brasil. “A receptividade é muito boa, pois é um espectáculo bem animado e as pessoas não estão acostumadas a ver as fantasias enormes e a música empolgante”, diz a coreógrafa do grupo, Tatiana Almeida. Com o show, afirma, muitas pessoas ficam interessadas em participar dos cursos de samba e capoeira que o Samba Brasil oferece. O grupo, que já havia se apresentado no domingo anterior no Samba on Dundas, também foi convidado para festivais como o Carassauga e o Carabram, além de ter um show fixo no restaurante Red Violin e ser chamado para eventos corporativos e casamentos.

O Brasil, além disso, conta com três estandes no Pavilhão Internacional, através da empresa canadense Crystal Palace, todos a oferecer belos minerais e pedras preciosas brasileiras. Além de fósseis, há ametistas, rubis, esmeraldas e inúmeras outras pedras, transformadas tanto como jóias como em objetos de decoração, talhados no formato de árvores e animais.

A CNE, porém, é uma fonte inesgotável de atrações, e é por isso que multidões a visitam ano após ano e chegam a buscar os passes que permitem múltiplas visitas na temporada. O gigantesco parque de diversões é quase um sinônimo da feira, com sua roda-gigante, montanha russa e tantos outros brinquedos que levam a adrenalina ao máximo. Também é incontável o número de barracas com jogos diversos, fazendo com que muitas pessoas acabem por sair da CNE com o prêmio mais característico: os bichos de pelúcia. Tendo de desfiles ao vibrante show aéreo, a diversão é garantida para todas as idades. Há tanto a ver que é recomendado reservar ao menos um dia inteiro para percorrer a feira, além de uma boa disposição física para percorrer os 192 acres de área, que se estendem da Strachan até a Dufferin e da Gardiner até a Lakeshore. Mais detalhes e até os ingressos podem ser conseguidos no site www.theex.com.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: