Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Sérgio Fernandes lança o livro “De Dentro”

Posted by José Francisco V. Schuster em 01/06/2009

Sérgio FernandesUma questionamento sobre fatos do cotidiano que muitas vezes passam despercebidos, além de relatos de sua história é o que apresenta o escritor brasileiro Sérgio Fernandes, que lançou seu primeiro livro, “De Dentro”, ao entardecer de sábado na galeria Alberto de Castro da Casa do Alentejo. Em estilo de prosa poética, o autor apresenta histórias curtas, de uma a duas páginas, onde convida o leitor, em uma linguagem leve mas ao mesmo tempo incisiva, a refletir sobre a infância, paixões, cidades, poderosos e vários outros temas. O nome “De Dentro” vem de o autor considerar o livro como um filho, que reflete o interior de sua alma.

Com 37 anos vividos no Canadá, Sérgio dá sua contribuição à literatura em língua portuguesa de emigração ao incluir vivências tanto de seu país de nascimento como de adoção. Ele não esquece, ainda, de suas raízes portuguesas, como segunda geração de famílias originárias de Vila Real e Celorico de Bastos que emigraram para o Rio de Janeiro, tendo inclusive percorrido Portugal de Norte a Sul em busca de resgatar não só sua genealogia mas também sua herança cultural.

A apresentação do livro foi feita por Ana Sansa, José Pedro Ferreira e este blogueiro, seguindo-se um debate com o autor, que agradeceu o apoio prestado pela Casa do Alentejo, e um coquetel. Fernandes agora viaja para fazer o lançamento do livro no Brasil, devendo dedicar-se em seguida a preparar sua segunda obra. “Quando se começa a escrever, não se quer mais parar”, concluiu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: