Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Inauguração da churrascaria Copacabana Brazilian Grill

Posted by José Francisco V. Schuster em 01/06/2009

CLIQUE TRÊS VEZES NAS FOTOS PARA AMPLIAÇÃO MÁXIMA

Nas amplas planícies do Sul do Brasil, que desenvolveram-se a partir da criação de gado, foi criado pelos seus habitantes, chamados de gaúchos, o delicioso e inconfundível churrasco brasileiro, que atravessou fronteiras e que é muito elogiado pelas revistas de culinária internacionais. Na última quarta-feira, Toronto ganhou uma opção para apreciar as carnes assadas em espetos na brasa com a inauguração da churrascaria Copacabana Brazilian Grill, no 150 da Eglinton East, entre Yonge e Mount Pleasant. Com 150 lugares, contando com o pátio, a churrascaria funciona em sistema de rodízio.

São oferecidos diariamente de 17 a 20 tipos de carne, entre picanha, alcatra, costela e muitos outros cortes, inclusive frango e até criações próprias da Copacabana, como a alcatra com queijo. Ao final, o abacaxi com canela assado no espeto, novidade nas churrascarias de todo o mundo, traz um sabor especial. Como se não bastasse, ainda há um bufê de saladas, massas e pães. Para acompanhar, também estão disponíveis bebidas tipicamente brasileiras, como a caipirinha, a cerveja Brahma e o guaraná.

Além disso, a Copacabana oferece um contacto com a cultura brasileira, com atracções ao vivo como a banda Copacabana, a tocar música popular brasileira, bossa nova e outros ritmos. Também há apresentações de capoeira, o misto de dança e arte marcial criado pelos escravos na Bahia que tornou-se um esporte praticado em todo o mundo. Não faltam, ainda, dançarinas a apresentar o samba com toda a sua graça.

O gerente-geral, John Munhoz, é um colombiano que apaixonou-se pela cultura brasileira, tendo chefiado churrascarias em Miami, Nova Iorque e na Costa Rica. “É impossível não contaminar-se pelo calor humano brasileiro”, disse ele. Os proprietários, os empresários Michael e Simo Rudan, por sua vez, trazem a experiência de quatro anos a dirigir a churrascaria Copacabana de Niagara Falls. A experiência canadiana deve conduzir, segundo eles, à abertura de novas filiais nos Estados Unidos. A autenticidade do empreendimento é garantida com a presença de brasileiros tanto na cozinha como a servir as mesas.

Em Toronto, a Copacabana funciona de segunda a sexta-feira de 11 às 15 horas para almoço e das 17 horas em diante para o jantar. Aos sábados, está aberta a partir das 16 horas e no domingo, a partir de 15 horas. O corte da fita inaugural e o coquetel que seguiu-se contou com a presença do cônsul-geral adjunto so Brasil em Toronto, Aldemo Garcia Júnior, da chefe do setor de Promoção Comercial do Consulado, Wanja Nóbrega, e do patrão (presidente) do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Norte, Paulo Garcia, que pretende fazer da Copacabana um ponto de encontro dos gaúchos e demais brasileiros que vivem na área de Toronto.

Clique aqui para ver o post de quando a churrascaria foi aberta.

Uma resposta to “Inauguração da churrascaria Copacabana Brazilian Grill”

  1. Wagner said

    Parabens pela reportagem. Como bom gaucho que sou vamos la conferir.
    grande abraço
    Wagner

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: