Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Brasil faz workshop para agentes de viagens canadenses

Posted by José Francisco V. Schuster em 25/05/2009

CLIQUE TRÊS VEZES NAS FOTOS PARA AMPLIAÇÃO MÁXIMA

Dos turistas que visitam o Brasil, 91% recomendam a viagem a outras pessoas e 86% tem inteção de voltar para conhecer suas muitas outras atracções, pois é imposível ver tudo em uma viagem só. O dado foi apresentado pelo diretor do escritório de Nova Iorque do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Miguel José Jerónimo, no workshop “Discover Brazil”, realizado ao entardecer da última quinta-feira no The Westin Harbour Castle Hotel. O evento, que reuniu cerca de 140 agentes de viagens, também serviu para a criação de um comité que será responsável pela divulgação turística do Brasil no Canadá.

O workshop, que contou com a presença do cônsul-geral adjunto do Brasil em Toronto, Aldemo Garcia Júnior, e da chefe do Setor de Promoção Comercial do Consulado, Wanja Nóbrega, serviu para enfatizar que o Brasil oferece aos turistas muito mais do que sol e praias, tendo muitas razões para ser a “viagem dos sonhos” de uma vida inteira. Jerónimo observou que o Brasil tem muito a oferecer em termos de cultura, ecoturismo, esporte e negócios e eventos. Uma variedade de destinos estão disponíveis de norte a sul em um país de dimensões continentais, com atracções tão variadas como a Amazónia, Recife e Olinda, Salvador, Minas Gerais, Rio de Janeiro, as cataratas do Iguaçu e Santa Catarina, entre muitos outros.

Portugal é o terceiro maior país em origem de turistas para o Brasil, com 280 mil pessoas por ano, logo atrás da Argentina (920 mil) e os Estados Unidos (699 mil). O Canadá está em 15º lugar, com 63 mil. Cada turista passa em média 16 dias no Brasil, atraído pela beleza natural, pelas praias, pela cultura e pelo povo hospitaleiro, ao lado de uma excelente infra-estrutura de recepção. Os agentes de viagem puderam participar de um “trade show” com companhias aéreas e operadores de turismo brasileiro, além de mesas-redondas, onde puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o Brasil. O workshop foi concluído com um coquetel, sorteios e a música ao vivo da Funk Yourself Band, com vários agentes juntando-se aos brasileiros para, animadamente, ensaiar alguns passos de samba.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: