Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Aeroportos silenciam voz de Íris Lettieri

Posted by José Francisco V. Schuster em 03/04/2009

A voz sensual de Íris Lettieri, marca registrada dos principais aeroportos brasileiros, foi silenciada hoje pela Infraero: não haverá mais avisos sonoros chamando para os vôos, exceto nas salas de embarque, para evitar a poluição sonora, devido ao grande número de vôos hoje em dia. No saguão, portanto, os passageiros deverão ficar de olho nas telas – hoje já digitais, não mais as antigas mecânicas onde os dados ficavam rolando e fazendo um barulhinho característico, para deleite das crianças. CONTINUA…

É mais um passo rumo ao fim de uma era: no passado, aeroportos e aviões eram coisa chique, de rico. Ia-se viajar bem vestido, de preferência na Varig, as aeromoças eram quase misses e as refeições de bordo eram chiquérrimas, com talheres de prata. Hoje em dia, com a banalização das viagens aéreas através de companhias “low cost” (entre as quais as líderes TAM e Gol, agora acompanhadas da Azul), aeroporto tá mais pra rodoviária de interior: um burburinho, filas imensas, gente viajando de camiseta de física e chinelo de dedos, aerovelhas e, pra comer, só uma mísera barrinha de cereal.

Fica só na memória, pois,  a locução de Íris Lettieri, 67 anos, considerada “a mais bela voz do mundo” por correspondentes internacionais, e dona de vários prêmios, entre eles o de melhor locutora, melhor apresentadora de telejornais e de Personalidade Aeroportuária, concedido pela Infraero em 1995. Detalhes aqui. Mais detalhes sobre a notícia clicando aqui.

Para ouvir a voz de Íris, de agora em diante, só no site dela, clicando aqui. Não deixe de ler a biografia, que dá um belo filme. Foi uma mulher à frente de seu tempo (e ainda está disponível para gravar comerciais).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: