Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Globo chega no Canadá por IPTV

Posted by José Francisco V. Schuster em 17/03/2009

Conforme anúncio publicado nas últimas edições do jornal Brasil News e da revista Brazilian Wave, os brasileiros residentes no Canadá contam com uma nova forma  de asssitir à programação da TV Globo Internacional:  a IPTV, oferecida pela NEXTV (www.getnextv.com). CONTINUA…

Até agora, a única alternativa era pelo cabo da Rogers, que cobra $ 30 pelo pacote básico de canais e mais $ 16.95 pela Globo Internacional, em um total de quase 50 dólares.

Conforme o anúncio, a NEXTV promete a Globo por S 20, para quem tiver Internet banda larga de no mínimo 1,5MB (a maioria das pessoas do Canadá tem bem mais do que isso). A empresa envia um receptor IPTV para ser conectado na TV e na Internet, com instalação “tão simples” que o próprio consumidor pode fazer.

Também pode ser acrescentado o canal PFC, com futebol 24 horas por dia, incluindo o Brasileirão das  séries A e B e campeonatos estaduais. Só o PFC custa $ 20 por mês. O pacote Globo/PFC sai $ 30.

Site não está completo

O site da empresa oferece, ainda, um mês de experiência grátis. Porém, clicando em “dealer locations” (revendedores) aparece apenas um “coming soon” – ou seja, pedidos só por telefone – e o teste de velocidade (“speed test”) para ver se a sua conexão de Internet é compatível, não funciona. Teste em http://www.speakeasy.net/speedtest/ e escolha Chicago como servidor se você estiver em Toronto (ou a cidade dos EUA mais próxima de onde você está).

É vantagem?

Se você está experimentado o novo serviço, deixe seu comentário. E a velha discussão: com a Globo disponível, acaba se assistindo menos aos canais canadenses, inevitavelmente. Assim é possível aprender/aprimorar o inglês? Além disso, a oferta da NEXTV é só pela Globo. Ficar só com ela seria não contar com nenhum canal canadense. Se ficar com a Rogers para ter os canais canadenses, daria uma coisa pela outra, pois ambas cobram praticamente o mesmo para ter a Globo (considerando o canal isoladamente).

De graça, acabou

P.S.: Continuam chegando pessoas ao blog em busca de “Globo Internacional de Graça”. Trata-se de um post que foi deletado porque foi uma promoção que a Rogers fez  apenas durante a semana do Carnaval 2009. Mesmo sem pagar pela Globo, todos os clientes da Rogers puderam assistir aos desfiles de Rio e São Paulo. Certamente, foi uma estratégia de marketing em função da chegada da concorrente.

EM TEMPO: Já há um site fazendo transmissão (pirata) da Globo e de outras TVs brasileiras pela Internet. Leia o post a respeito clicando aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: