Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Centro Abrigo promove carnaval de gala

Posted by José Francisco V. Schuster em 02/03/2009

Muito luxo e muita alegria marcaram o Grand Carnival Ball realizado na noite do último sábado pelo Centro Abrigo no Liberty Grand, um imponente prédio do Exhibition Place, como forma de arrecadar fundos para a agência sediada no Dufferin Mall que presta diversos serviços de assistência à comunidade. Cerca de 340 pessoas compareceram ao elegante jantar e baile, com muitos usando black tie ou fantasias de carnaval. Ao lado do luxuoso salão, todo decorado com balões sobre as mesas, houve um leilão silencioso de um grande número de peças variadas, de colecionáveis esportivos a utilidades. CONTINUA…

A pomposidade não impediu, porém, que os convidados dançassem animadamente ao som da Batucada Carioca, uma autêntica bateria como as das escolas de samba brasileiras, com o comando de Maninho Costa, que também cantou diversas músicas de carnaval de sucesso. Atendendo a todos os gostos, o carnaval foi intercalado por música americana, a cargo de um DJ. O baile foi prestigiado pelo ministro do Trabalho do Ontário, Peter Fonseca, pelo cônsul-geral adjunto do Brasil em Toronto, José Gilberto Jungblut e sua esposa, e pelo ex-candidato a deputado federal pelo NDP Peter Ferreira.
Este foi o primeiro baile de carnaval promovido pelo Centro Abrigo, que tradicionalmente arrecadava fundos através de campeonatos de golfe. “O baile é de grande importância porque é impossível funcionar sem angariar fundos”, explicou a diretora clínica do Centro Abrigo e organizadora do Grande Carnival Ball, Cristina Santos. “Há varios serviços que não são apoiados pelo governo nem pelo United Way, e o que são apoiados não chegam ao número pedido pela comunidade. E não gostamos de dizer não a nossos clientes porque as necessidades existem”, afirmou ela.
O Centro Abrigo atende pouco menos de cinco mil pessoas por ano. A maioria é de portugueses, seguidos dos brasileiros e angolanos, mas a agência também tem clientes de comunidades que falam inglês. Conforme Cristina, entre os serviços mais procurados estão os de informação dos direitos a serviços do governo, como pensão e auxílio-desemprego, e os programas de aconselhamento. A agência é muito procurada por imigrantes recém-chegados, por quem busca emprego, por mulheres vítimas de violência, e por jovens e homens em busca de orientações para suas vidas. “Mesmo quando não podemos ajudar, podemos encaminhar as pessoas para outros locais onde podem ser atendidas”, concluiu ela. O Centro conta em sua equipe com a brasileira  Valeria Sales, cujo telefone é 416 534-3434  ramal 226.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: