Brasileiros no Canadá

O jornal eletrônico da comunidade brasileira no Canadá

Marcelo Neves lança o CD “Coração Sem Vergonha”

Posted by José Francisco V. Schuster em 27/10/2008

Portugueses e brasileiros uniram-se na tarde do último domingo no Red Rose Convention Centre, em Mississauga, para o lançamento do quarto CD de Marcelo Neves, um dos artistas mais populares da comunidade. “Coração Sem Vergonha” foi apresentado no elegante centro de convenções com uma sofisticada produção, que incluiu telões, gelo seco e bolhas de sabão, para uma legião de fãs que aguardava ansiosa e ruidosamente pelo artista, muitos dos quais com uniforme e até com chapéu ao estilo sertanejo, como as canções de Marcelo.

O cantor que descobriu nas comunidades o gosto pela música de maior sucesso na área rural das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil (especialmente os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná) traz em seu novo trabalho composições próprias, sucessos brasileiros e ainda inova com parcerias que incluem Hernani Raposo (em “Fim da Estrada”), Tony Câmara (“Explode Coração),  Cibelle Iglesias (“Tche tche tche Mariquinha”), Netto (“De que Vale o Mundo”) e Simba (“Deixa o Chão Tremer”). Com sua alegria e ritmo contagiantes, Marcelo Neves e suas três simpáticas e competentes bailarinas fizeram com que parte do público aproveitasse a apresentação das vinte músicas, entre as do novo CD e antigos sucessos, para dançar pelo salão.

Afinal, Marcelo Neves está presente no dia-a-dia de Toronto, com suas músicas sendo muito tocadas nas emissoras de rádio da comunidade e vários outros artistas as incluindo em seus espetáculos. “Meu som tá que nem chiclete, tá na boca do povão”, como ele diz em “Tá bombando”. O sucesso de Marcelo Neves começou já com o primeiro CD, “O bicho vai pegar”, de setembro de 2005, que se tornou disco de ouro. Menos de um ano depois, em junho de 2006, já veio o segundo CD, “Solte a Garganta”, também disco de ouro. O terceiro CD, “Bailão do Marcelo Neves”, foi lançado em agosto de 2007 com 17 músicas sem espaço entre uma e outra, “para o baile não parar”. Agora, o quarto CD vem consolidar a trajetória ascendente da carreira do artista, com uma produção cuidadosa que levou oito meses e que, pelo visto no lançamento, deve consagrá-lo ainda mais tanto na comunidade portuguesa como na brasileira, ambas a reconhecerem seu talento.

Marcelo agora começa a divulgar o novo disco, já tendo espetáculos programados na Grande Toronto para 1º de Novembro na igreja Cristo Rei, em Mississauga, e no dia 15 e Novembro no evento dos Amigos do Rabo de Peixe, também em Mississauga. O cantor também já tem shows acertados para Simcoe, Guelph e Cambridge, além de participar da Winterfest 2009 da rádio CIRV FM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: